Está marcada para noite desta quarta-feira (30) mais uma reunião do G12 - grupo dos doze partidos da oposição - que vai decidir quem serão os candidatos a prefeito e vice-prefeito na eleição de outubro, em Palmeira dos Índios.
A oposição é formada pelos partidos PT, PCdoB, PTB, PDT, PSDC, PPS, PP, PV, PR, DEM, PSC e PSD. O grupo decidiu que no próximo dia 10 de junho anuncia à chapa majoritária que vai enfrentar o atual prefeito James Ribeiro (PSDB).
A indecisão do G12 ainda se deve por conta do nome do ex-prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa (PTB), que aguarda julgamento da Justiça no caso da “Ficha-Suja”. No entanto, em entrevista ao blog do Bernardino, o petebista garantiu que seu nome não consta na lista dos inelegíveis.
Além de Petrúcio Barbosa, os nomes que surgem como possíveis “prefeitáveis” são o da deputada estadual Patrícia Sampaio (PT), Márcio Henrique (PPS), Vladimir Barros (PCdoB), Ricardo Vitório e/ou Zé Maria (PP) e Júnior Miranda (PDT).
Segundo algumas pesquisas internas realizadas, o candidato do PTB sai na frente – com uma grande diferença - quando a disputa é contra o atual prefeito James Ribeiro (PSDB). Com isso, fica mais fácil uma vitória da oposição palmeirense manter a união até o final da campanha.
Segundos os especialistas políticos, se houver um “racha” no G12 o que pode acontecer é a garantia de mais quatro anos do governo tucano de Ribeiro.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com