Em resposta à matéria publicada no MinutoPalmeiradosÍndios - no dia de 16 maio - intitulada “Cofre da prefeitura de Estrela de Alagoas é negociado entre candidatose transcrita no semanário Tribuna do Sertão, a oposição em Estrela de Alagoas procurou o Blog para responder às acusações.

Chico Fausto, candidato da oposição pelo PMDB, disse que a informação divulgada não procede. Fausto garantiu que tudo não passa de mais uma mentira plantada e desespero do candidato da situação, Arlindo Garrote (PP), por não saber explicar nada ao povo de Estrela.

“O candidato Arlindo Garrote está desesperado porque não tem como responder às indagações da reportagem do site CadaMinuto do dia 23 de março, e a entrevista que concedi na Rádio Farol FM, no Programa em Defesa do Nosso Direito, em 28 de abril, e explicar sobre os meus questionamentos de como foram aplicados cerca de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais) que passaram por suas mãos quando então era secretário geral de governo da Prefeitura de Estrela”, frisou Chico Fausto.

O peemedebista denunciou ainda que mais de dez poços artesianos estão sem funcionar por falta de manutenção da administração e revelou - também - que os bens patrimoniais que deveriam estar em nome da prefeitura foram colocados em nome de laranjas ou terceiros. Fausto foi mais além aos questionamentos para a gestão atual.

“Este secretário – referindo-se a Arlindo - travou o município de Estrela a ponto de chegar ao caos em processos por desvio de dinheiro da merenda, greve na educação durante todo o mês de maio - cerca de trinta dias - e o tal secretário não resolveu nada. Que ele também explique o fechamento de treze ou mais escolas do município durante esses 12 anos”, indagou.

Por fim, o candidato da oposição reforçou as acusações relatando que a Secretaria Geral de Governo, administrada por Arlindo Garrote e criada conforme Lei Municipal de 01/01/2009, é considerada sem embasamento jurídico (Inconstitucional).

“Este grupo criou a Secretaria Geral de Governo, em 2008, para impedir que o atual prefeito, José Almerino da Silva (PP), administrasse as verbas do município. Ou seja, obrigatoriamente todo dinheiro (os recursos destinados a cada secretaria) passa pelas mãos de Arlindo. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), o Ministério Público estadual (MPE) e a Polícia Federal (PF) devem ficar de olho na administração municipal de Estrela de Alagoas”, finalizou o candidato. .

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com