Nos últimos dias, o deputado federal Gilvado Carimbão (PSB) se reuniu, em Brasília e Maceió, com diversos caciques políticos. Naturalmente, o pré-candidato tenta obter musculatura política para lançar sua candidatura no evento do PSB em Maceió. Por falar nisso, de última hora o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), mudou sua agenda e, por isso, o seminário que aconteceria na sexta foi transferido para amanhã.
Nesses encontros, Carimbão chegou a conversar com seis partidos, entre eles PV, PC do B e o PT de Renan Calheiros – Perdão pelo equívoco! O PT é, na verdade, de Joaquim Brito.O lançamento do chapão com Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB) pegou alguns estrategistas de surpresa e as negociações tendem, agora, a seguir um ritmo mais acelerado.
Na agenda do governador de Pernambuco também consta uma rápida conversa com Téo Vilela. O chefe do Executivo alagoano ainda não declarou apoio público a ninguém e essa deve ser a postura até um possível segundo turno.
Segunda-feira:
Quem acompanhou a campanha majoritária do governo de Alagoas em 2010, sabe muito bem que o Chapão mantinha quase que semanalmente um encontro com as lideranças do partido no Hotel Colonial, na Ponta Verde. Nesta próxima segunda-feira (28), Ronaldo Lessa vai receber alguns líderes para debater a formação da ‘coalisão que continuará a mudança em Maceió’.