A oposição em Palmeira dos Índios, formada pelos partidos – até então presentes nas reuniões - PT, PCdoB, PTB, PDT, PSDC, PPS, PP, PV, PR, DEM, PSC e PSD, decidem no dia 10 de junho quem será o candidato a prefeito que enfrentará James Ribeiro (PSDB) em outubro.

Pelo andar da carruagem a campanha eleitoral na terra xucuru-kariri vai ser quente. O G12 – grupo formado por 12 partidos – realiza sua convenção no dia 10 para escolha dos candidatos à majoritária e proporcional. No “chapão”, serão mais de 90 candidatos à Câmara Municipal de Vereadores para concorrer às quinze vagas do legislativo palmeirense.

Os possíveis nomes dos “prefeitáveis” são Petrúcio Barbosa (PTB) - que ainda tenta resolver na Justiça a questão da “Ficha-Suja”, Márcio Henrique (PPS), Patrícia Sampaio (PT), Vladimir Barros (PCdoB), Ricardo Vitório e/ou Zé Maria (PP) e Júnior Miranda (PDT).

O G12 poderá contar com o apoio do senador Benedito de Lira (PP), do presidente estadual do PCdoB, Eduardo Bomfim; do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB); do secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcanti (PPS); do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas; além da deputada federal Célia Rocha e do senador Fernando Collor, ambos do PTB.

E a situação?

O prefeito James Ribeiro - que não decidiu quem será seu próximo vice-prefeito - continua firme na busca pela sua reeleição. Porém, Ribeiro anda calado e não comenta publicamente sobre o pleito de outubro. Por enquanto, o prefeito vai liberando ordens de serviços por toda cidade e prometendo inaugurar grandes obras em Palmeira dos Índios. Será?

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com