Patrícia Sampaio (PT), primeira suplente do partido, assume nesta terça-feira (15) o mandato de deputada estadual. Com o pedido de licença médica do deputado Marquinhos Madeira (PT), por um período de 130 dias, Sampaio ocupará a vaga de Madeira.
Politicamente, a filha de Geraldo Sampaio (falecido), ex-vice-governador de Alagoas, tem a missão de mostrar sua atuação parlamentar na casa de Tavares Bastos. Como deputada, Sampaio disse - em entrevista à imprensa - que seu mandato servirá para defender e valorizar a discussão coletiva pelo bem do Estado.
De família tradicional e política, a empresária afirmou ainda que vai focar seu trabalho na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para ajudar o povo alagoano e, principalmente, honrar o nome da família que sempre utilizou as empresas de comunicação para contribuir com o Estado de Alagoas.
Patrícia Sampaio também é cogitada para disputar à Prefeitura de Palmeira dos Índios. O PT, em Palmeira, já afirmou que Sampaio é o nome ideal para concorrer ao Executivo palmeirense contra o atual prefeito, James Ribeiro (PSDB).
Caso venha disputar o cargo de prefeita, a empresária deverá contar também com o apoio do tio, Gileno Sampaio (PT), ex-prefeito de Palmeira dos Índios e que atualmente pretende disputar o cargo de prefeito em Estrela de Alagoas; e o primo, Gileninho Sampaio (PTB), que é vereador atuante em Palmeira.
Já em ‘ritmo de política’, aos sábados, Patrícia Sampaio participa de um programa de rádio na Farol Fm palmeirense, debatendo assuntos de interesse da população local. Há alguns meses, Sampaio se divide entre Maceió (onde é empresária e proprietária da TV Alagoas) e Palmeira dos Índios.
Agora, assumindo quatro meses de mandato, Patrícia Sampaio terá mais destaque na mídia para mostrar sua atuação parlamentar e ganhar fôlego para entrar na disputa majoritária em Palmeira dos Índios.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com