Numa madrugada dessas em que você aguarda o sono chegar e fica passeando com o controle remoto da televisão em busca de um “sonífero televisivo eficiente”, eu me deparei com um desses programas caça-níqueis em que tudo se faz em nome de Jesus – que, coitado, nada pode fazer contra os inquilinos que o pai Dele mandou para o mundo e que faturam alto em Seu nome.

Na cena de certa forma hilária aparecia um “exorcista” engravatado e transpirando tal qual tampa de chaleira, que anunciava estar retirando o Satanás do corpo de um ex-gay arrependido – e que, a partir dali, convertido, passaria a ser homem com agá.

-“Sai desse corpo em nome de Jesus!” – bradava o exorcista-punguista, o que me deixou na dúvida atroz em relação ao Diabo, do qual se diz tudo, menos que é também “veado”.

Fiquei a pensar: óxente! E o Diabo também é gay?

Dito isto quero observar que respeito os que se assumem na sua opção sexual e que não compactuo com discriminação nem tolero a posição da igreja, seja Católica ou Protestante, acerca da homossexualidade – que não é doença coisa nenhuma.

Doentes são aqueles que teimam em barrar a água descendo a ladeira. Imaginem a posição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que se declarou favorável à união homossexual – e logo ele, Obama, um evangélico de raiz.

Obama quer se reeleger presidente e a maioria dos norte-americanos pensa exatamente ao contrário do que os religiosos pregam. Aliás, nessa disputa entre contra e a favor não entra apenas o exorcista, mas também alguns “pregadores da fé” que afirmam estar na Bíblia citações contra o homossexualismo.

Mentira.

E se por acaso alguém apresentar uma Bíblia que trate do homossexualismo, ainda assim há de se reparar duas coisas:

1) É uma Bíblia escrita no Paraguai.

2) Se, naquela época já se discutia o homossexualismo, então este não é caso de doença como querem fazer crer e sim de opção mesmo.

E, nisto, desmente-se a Bíblia do Paraguai e os seus seguidores que acham em tudo depravação e se esquecem das sete filhas que embebedaram o pai para transar com ele.

Agora pense em sete filhas depravadas!