No último domingo (06), o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) teve uma lonnnngggaaaaa conversa com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Na oportunidade, logicamente, eles conversaram sobra a sucessão eleitoral em Maceió que vem deixando muitos ‘doutores’ da política de cabelo em pé. Exceto o senador Renan Calheiros (PMDB), que não fala nada, não diz nada e assiste tudo de camarote com um ar de tranquilidade ímpar.

Na conversa, Lessa ouviu do prefeito algumas condições e/ou argumentações para que o seu secretário Mosart Amaral (PMDB) apareça como vice na chapa do pedetista. Tirando, assim, Galba Novaes (PRB) - o grande Líder de todos na Câmara de Maceió - da disputa sucessória.

Os companheiros de Lessa dizem que Almeida pediu demais diante de um apoio que sequer depende da autorização dele. Eles acreditam ainda que tem algo errado com o Prefeito. Inclusive, não são os únicos. Até os aliados, em Maceió e Brasília, não conseguem – apesar das diversas tentativas – entender como “Cíço” se meteu nessa ‘jogada’ e se colocou numa posição tão desfavorável, a de mero coadjuvante.

Querendo ou não, Almeida possui grande apelo popular, algo em torno de 68%, e o apoio dele ainda é, de fato, muito importante.

O blog do Maresia volta ao ritmo normal após alguns dias parados em decorrência de problemas pessoais. No mais, grato a todos pela leitura de sempre.

E-mail: Jonathasmaresia@gmail.com