O grupo político formado pelo ex-prefeito, Audálio Holanda (PSDB), e ex-vice-prefeito, Moab Tenório Cavalcante (PDT), se une em 2012 com o objetivo de sair vitorioso na eleição de outubro.

Quando estiveram juntos no mesmo palanque venceram duas eleições: 2000 e 2004. Nos dois pleitos, Holanda e Tenório Cavalcante formaram uma única chapa majoritária como prefeito e vice.

Para eleição de 2012, Audálio e Moab voltam a repetir a dobradinha. O grupo de oposição está se fortalecendo para derrotar a atual prefeita de Chã Preta, Rita Tenório (PMN), que segue para reeleição. Rita saiu vitoriosa em 2008 após o rompimento entre os dois aliados.

À época, o ex-prefeito deveria ter apoiado Moab (que era o vice-prefeito) para ocupar o seu lugar; entretanto, ele - Audálio - preferiu investir na candidatura de José Klinger Soares (PSB). Como estiveram em grupos políticos opostos, os dois aliados – Audálio e Moab - perderam o Executivo para a atual prefeita.

Para não haver mais uma derrota este ano, Audálio Holanda e Moab Tenório já fecharam um acordo político esta semana e, novamente, estarão ‘brigando’ pela Prefeitura de Chã Preta unidos no mesmo palanque.

O duelo da oposição vai tentar derrubar o grupo do ex-deputado federal Chico Tenório (Rita Tenório é esposa do ex-deputado e atual prefeita) que comanda o município há mais de três anos. Porém, há quem afirme que quando esta dupla - Audálio e Moab - está unida fica ainda mais difícil de derrotá-los nas urnas.

O resultado do duelo? Só em outubro!

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com