O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) pediu para avisar que sua candidatura à prefeitura de Maceió continua posta e que as pessoas que cogitaram sua desistência – por qualquer motivo – estão enganadas. Após a solenidade oficial do governo, na manhã desta terça-feira (27), ele me garantiu que está conversando com algumas figuras políticas e informou que o cenário local pode sofrer ‘alguma alteração profunda’.

Ele revelou que no último sábado conversou muito com o deputado federal João Lyra (PSD). Na conversa, Carimbão ouviu do empresário que a ‘cor laranja’ tomará conta de Maceió no pleito de 2012 e essa era uma questão, apesar da dúvida de alguns colegas, já resolvida e, também, imutável. É perceptível a mudança no tom do discurso do parlamentar. Ele confirmou que esse posicionamento aconteceu em decorrência das ‘conversas’ que estão à mesa.

Ao final da entrevista, Carimbão revelou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), garantiu os recursos necessários para o pagamento do tempo de TV. Algo em torno de R$ 800 mil. Campos tem o desejo de eleger oito prefeitos no Brasil e o deputado alagoano estaria ‘na cota’.

Racha no governo:

Assessores mais próximos do governador Teotonio Vilela Filho (PSBD) garantem – de pés juntos – que a informação do acirramento de ânimo de alguns membros do Executivo partiu de pessoas que deveriam estar trabalhando e, infelizmente, passam o dia alimentando a onda de boataria. Eles garantem que não há (será?) nenhuma crise institucional entre o Chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e o médico e Secretário Executivo de Vilela, Herbert Mota.

Os assessores comentaram, ainda, que com a chegada de Mota a agenda de Vilela ficou mais movimentada e algumas obras que estavam na dependência do governador foram, finalmente, inauguradas.

Eles garantem também que o governador tem um carinho especial pelo seu Secretário Executivo e o chama até de Coringa. “Esse menino é um Coringa, muito bom. Chuta a bola com a esquerda e direita. Grande profissional ”, comentou Vilela com os assessores.

No mais, esse acirramento, ou não, promete fortes emoções. Aguardemos!