Pelo andar da carruagem a campanha eleitoral em Palmeira dos Índios vai ser quente. O grupo de oposição ao atual prefeito, James Ribeiro (PSDB), esteve reunido - na tarde deste sábado - junto ao senador Fernando Collor (PTB) e a deputada federal Célia Rocha (PTB).
Collor e Rocha foram debater com os partidos uma saída para marcharem juntos e escolher o candidato a prefeito (de consenso entre todos) que enfrentará Ribeiro nas urnas. Durante todo o discurso o senador não mediu palavras (foram várias) e chamou James de “caloteiro e mentiroso”.
O partido de Collor e Célia apoia o ex-prefeito de Igaci e pré-candidato a prefeito em Palmeira, Petrúcio Barbosa, também do PTB, principal adversário de James Ribeiro. Segundo fontes, antes de chegarem ao evento que aconteceu no Parque São José, os presidentes dos dez partidos estiveram reunidos numa sala de “portas fechadas” com o senador e a deputada.
Entretanto, os partidos de oposição decidiram que vão lançar uma chapa com candidatos a prefeito/vice e formarão uma ou duas chapas para vereador. Dos que estiveram presentes, os possíveis nomes dos “prefeitáveis” são: Petrúcio Barbosa (PTB), Márcio Henrique (PPS), Patrícia Sampaio (PT), Vladimir Barros (PCdoB), Ricardo Vitório e o Zé Maria (PP) e Junior Miranda (PDT).
Se o grupo se firmar até o dia das convenções - em meados de junho - terá ainda o apoio do senador Benedito de Lira (PP), do presidente estadual do PCdoB, Eduardo Bomfim; do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB); do secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante (PPS); do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas; além de Célia Rocha e Fernando Collor.
Já diz o ditado: “Oposição unida jamais será vencida”.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com