O candidato de oposição ao atual grupo que comanda a cidade de Estrela de Alagoas, Francisco José Sobrinho – o Chico Fausto (PMDB), respondeu às acusações feitas pelo secretário Geral de Governo e candidato a prefeito, Arlindo Garrote (PP), sobre os alguns recursos citados na rede social facebook .

Em fevereiro, o filho da ex-prefeita Ângela Garrote (PP) divulgou na rede o resultado de uma ação movida por Chico Fausto, no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), com relação ao uso de adesivos em veículos e o número do seu partido. Além disso, Arlindo disse que Fausto entrou com recursos na Justiça contra o município de Estrela de Alagoas, pedindo proibição da ida da população ao Juazeiro (Ceará) e pela não realização dos shows que são promovidos pela Prefeitura.

Em resposta, Chico Fausto escreveu uma nota de esclarecimento revelando que tudo não passa de uma mentira criada por seu opositor. De acordo com o candidato, os recursos citados por Garrote não foram provados.

“Se isto é verdade este rapazinho teria que mostrar alguma prova da Justiça na internet. Processos, denúncias e recursos são informatizados. Aí vai o meu desafio: coloca na internet o número de algum processo que o Chico Fausto fez com relação à ida a Juazeiro-CE e shows que você alegou. É melhor você se retratar, você esta brincando como a Justiça ao fazer tais acusações”, descreveu Fausto.

Quanto às eleições, o candidato do PMDB disse que não há sete pleitos em Estrela. “Este rapazinho é muito desinformado ao afirmar que perdi sete eleições. A emancipação de Estrela de Alagoas ocorreu em 05 de outubro 1989. O primeiro prefeito foi Denício Calixto e o segundo foi Aldaberon Duarte até 1996; após esta data não houve sete eleições. O candidato Arlindo Garrote é despreparado e inconsequente,” criticou.

E os R$ 80 milhões?

Mais além do que as respostas, Chico Fausto coloca em questão a nomeação de Arlindo Garrote como secretário Geral de Governo. No texto, o candidato ainda questiona sobre aplicabilidade de cerca de oitenta milhões de reais que ficou em poder do secretário.

“Seria melhor que o Arlindo Garrote coloca-se na internet de que forma aplicou aproximadamente R$ 80.000.000,00 (Oitenta Milhões de Reais). O que foi feito com todo este dinheiro? Você acha que o povo não tem o direito de saber?”, contestou.

Fausto ainda denunciou que no município faltam medicamentos e merenda nas escolas da rede municipal. “Em Estrela de Alagoas, faltam até as coisas mais elementares como a merenda escolar e remédio nos Postos de Saúde. O que você fez - questionando Arlindo - depois que foi nomeado secretário municipal Geral de Governo de Estrela de Alagoas?”, refutou Chico Fausto.

Ainda nas entrelinhas escritas por Chico Fausto, Arlindo Garrote é o “Manda-Chuva” na Prefeitura da cidade. Conforme Lei Municipal de 01/01/2009, considerada por ele – Fausto - sem embasamento jurídico (Inconstitucional), obrigatoriamente todo dinheiro (os recursos destinados a cada secretaria) passa pelas mãos de Arlindo.

A este jornalista foi enviado uma cópia do texto. Segue aqui o link do Projeto de Lei e o esclarecimento feito pelo candidato.

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com