O deputado Ricardo Nezinho está pensando se aceita o convite do governador Téo Vilela para assumir a Secretaria de Agricultura.

Não é nada que estivesse sonhando no momento, e nem se parece com o sonho embalado e frustrado de ser indicado para candidato a prefeito de Arapiraca, mas tem lá o sabor de vingança.

Vingança tênue, é verdade, mas com sabor de chutar o tabuleiro do jogo de damas quando a dama está no “carreirão”.

Trata-se do plano para salvar a candidatura de Rogério Teófilo, que se atolou no terceiro lugar e nem guindaste conseguiu erguer até agora.

O plano é o seguinte: Ricardo Nezinho assume a Secretaria de Agricultura e abre a vaga para Alves Correia, que se tornaria deputado estadual e – aí está a cartada do governo tucano – Alves sairia como vice-prefeito de Rogério, e aí, quem sabe, Rogério desatolava.

O deputado Ricardo Nezinho está pensando seriamente no convite porque vê a chance de se vingar da deputada federal Célia Rocha – que não gosta dele nem ele gosta dela.

Pelo menos foi o que uma abelha zumbiu no meu ouvido em viagem expressa, via e-mail, até Brasília – onde estou morando e assuntando tudo na terrinha.

Será que Manoel André está sabendo disso?