Antes de articular sua saída temporária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) – por motivos de saúde -, o deputado e líder do Executivo na Casa, Edval Gaia (PSDB), teve uma rápida conversa com o governador Teotonio Vilela Filho e sugeriu o nome de um possível substituto.

Gaia, que ficará por 130 dias sem frequentar a Casa de Tavares Bastos, informou ao Chefe do Executivo que seu colega de partido e de parlamento, Joãozinho Pereira, possui todas as condições de substituí-lo com maestria. Na conversa, Vilela não se manifestou e disse apenas ‘tá certo, ok’.

Diante dos atritos em mais uma reeleição da eterna Mesa Diretora, Joãozinho Pereira conseguiu que alguns colegas - que fazem do parlamento o quintal de sua casa - o observem meio torto, inclusive membros do próprio partido e da base aliada.

A permanência dele por aquelas bandas já não é prioridade. Na última terça, ele me disse que não existe nenhuma manifestação do Palácio que o coloque à frente de alguma secretaria, mas se houver será analisada com todo carinho. Ainda essa semana Vilela informará o novo líder. O nome de Gilvan Barros (PSDB) é apontado, também, como possível substituto.