Durante a semana de carnaval os tidos como “de menor” ocuparam as manchetes policiais em Alagoas e em alguns outros estados.
Em São Paulo o jornal A Folha divulgou que “dois homens armados, junto com uma criança de cerca de 10 anos, assaltaram um restaurante de comida japonesa no Morumbi, zona sul de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira (20)”.
Já na cidade de Bertioga um “de menor” de 14 anos deu causa ao atropelamento que matou, com um jet ski, uma menininha de apenas 03 anos. Nesse caso específico tudo leva para uma conduta culposa, mas o que causou indignação foi que o “de menor” e seus familiares fugiram do local sem prestar qualquer auxílio aos parentes da garotinha.
Em Maceió, no bairro do Jacintinho, um “de menor” de 17 anos disparou sua arma de fogo várias vezes na via pública e uma das balas matou uma menina de 10 anos que brincava na rua. Ele foi preso, mas é “de menor” e, quando muito, será internado pelo tempo máximo de 03 anos.
Na Barra de São Miguel os “de menor” barbarizam com os quadriciclos com uma pirâmide de outros “de menores” em cima e em alta velocidade, contando com os olhares complacentes e orgulhosos dos pais.
Absurdo!