O deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ronaldo Medeiros, começou a desarmar o palanque político que vinha montando há alguns meses na cidade de Palmeiras dos Índios. Ele acreditava – por diversos motivos – que 2012 era o momento certo para lançar sua candidatura a prefeito da região.
Ontem, antes da sessão especial da Assembleia Legislativa de Alagoas, em conversa com o deputado, Medeiros se mostrou um pouco chateado com a falta de apoio do PT nacional em prol da sua pré-candidatura. Na oportunidade, ao ser indagado se o senador Renan Calheiros (PMDB) não poderia ajudá-lo na construção da sonhada candidatura, ele respondeu.
“Queria ter todo esse apoio que o povo diz que recebo do senador. Se tivesse, estava muito bem obrigado. O partido sempre ficava empurrando e não decidia sobre a minha candidatura”, colocou o parlamentar. De olho em 2016, Medeiros prometeu até morar na cidade e trabalhar, em diversos caminhos, na construção de seu nome para a prefeitura.
O deputado prometeu analisar ainda os possíveis nomes que apontam como pré-candidatos a prefeito em 2012, mas assegurou que James Ribeiro (PSDB), atual prefeito, tem grande rejeição popular. Segundo o petista, algo em torno de 48%.