O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), viu com surpresa a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Maceió que visa – segundo vereadores -identificar todos os pontos, localidades e motivação dos assassinatos, que aumentam não apenas em Maceió, mas em todo estado da nossa sofrida Alagoas.

Apesar dos questionamentos dos membros da imprensa, Vilela não quis classificar a criação da CEI como um movimento político visando o próximo pleito. Mas, disse em bom e alto som que apenas a Casa de Tavares Bastos tem competência para tal procedimento.

Em entrevista coletiva, Vilela rebateu as declarações dos vereadores e assegurou que não existiu a contratação de nenhuma empresa pelo valor de R$ 5 milhões para desenhar o mapa de violência no estado. Ele garantiu, ainda,que se houvesse a celebração do contrato, o Executivo teria, ao menos, conhecimento.

Enquanto os discursos políticos são apresentados de todos os lados, o povo vive e/ou sobrevive na expectativa de dias melhores. Já os familiares das vítimas lamentam a perda dos seus entes queridos e ponto final (infelizmente!). É ISSO!

As declarações de Vilela foram dadas após a mensagem do Governador à ALE, na tarde desta quarta-feira (15) em entrevista coletiva.