por João Paulo Farias
Quem precisa de atendimento de dentistas e enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF) está tendo dificuldades. A greve dos profissionais da área de saúde, iniciada há duas semanas, atinge mais da metade dos municípios alagoanos.
Em União dos Palmares, enfermeiros e dentistas com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos (SINTPMUP), esperam o posicionamento do prefeito Areski Freitas, juntamente com a secretária de Saúde, Rimelc Lins, para uma negociação com as categorias.
O presidente do sindicato, Olivano Dias, popular Tita, disse que os profissionais da saúde estão se mobilizando para realizar uma caminhada pelas ruas do centro, chamando a atenção das autoridades locais sobre a importância dos mesmos na saúde da população.
“A intenção da greve não é prejudicar os usuários do PSF e sim lutar por uma melhor valorização do trabalho dos profissionais”, disse Tita, pedindo que os usuários apoiem os dentistas e enfermeiros na busca de melhores condições de trabalho, com isso os mesmos servirem melhor a população.