por João Victor Acioly
Após meses de especulação, o cantor Adam Lambert confirmou que ocupará o posto de vocalista do Queen nos shows que acontecem a partir de meados deste ano.
Ao tablóide britânico Daily Star, Adam disse que cantar ao lado de Brian May e Roger Taylor, guitarrista e baterista da formação original da banda, é uma forma de “manter a música viva para os fãs e dar a elas uma energia que deixaria Freddie Mercury orgulhoso”.
Até o momento, a única apresentação confirmada é no festival itinerante Sonisphere, que corre vários países da Europa e chega à Inglaterra nos dias 6, 7 e 8 de julho. Knebworth, cidade onde o festival acontece este ano, foi a mesma que sediou o encerramento da última turnê do Queen com Freddie, em 1986.
Outras datas já estão em negociação e podem ser adicionadas à agenda.
Ainda à publicação, Adam disse que não tem intenção de substituir o vocalista original, do qual é fã, mas confessou que seria ótimo gravar com May e Taylor. Quanto ao convite para liderar os vocais do grupo, Adam foi categórico. “Ser chamado para estar à frente do Queen foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido”, revelou.
Conhecido por participar do reality show musical American Idol em 2009, Adam terminou a competição em segundo lugar. Em novembro o trio apresentou as canções “The Show Must Go On” e “We Are The Champions” numa homenagem às duas décadas da morte de Freddie Mercury, durante o European Music Awards, da MTV.