por Josivaldo Ramos com Antônio Aragão

Segundo informações do jornalista Antônio Aragão, site Tribuna de União, uma obra realizada no município de União dos Palmares, na ponte de acesso a AL-205, apresenta defeito antes mesmo de ser concluída.

Informações repassadas a redação do site Tribuna de União apontam para a empresa “Artileste” (a mesma que construiu o muro de contenção do Rio Mundaú e que desabou quando houve aumento do volume de água no inverno passado) a responsabilidade da obra “defeituosa”. Segundo estas informações, apenas três funcionários, sem a presença de máquinas e equipamentos, é que estão “tocando” o andamento da obra, além de que um dos acessos de pedestre (passarela) apresenta rachaduras. Para concluir, disse o denunciante que a obra já dura 15 meses.

Em visita ao local da obra, o jornalista ouviu um funcionário, cuja identidade foi preservada: “A firma Artileste está realizado obras em várias frentes de serviços e deixou União para trás, mas acredito que assim que a firma se desocupar de Murici virá toda para União. Só não sei dizer se já acabou o prazo de entrega” disse o funcionário.

O jornalista ainda ouviu um mestre de obras da cidade: “Tudo está sendo mal feito, só pra ganhar o dinheiro do governo, que é do povo. Não se faz aterro de cabeceira de ponte com terra escorando muro de proteção; as passarelas estão mal feitas – veja, uma já rachou pela economia de material usado na obra – e a sustentação das mesmas passarelas que são estreitas e não cabe sequer um animal, estão fora dos padrões de segurança. Com a força da água, em pouco tempo elas (as passarelas) vão cair, todos vão ver. Além do mais, a ponte que só cabe um veículo transitando de cada vez, não foi ampliada”.

Nenhum representante oficial da empresa Artileste foi localizado para comentar o fato, portanto, fica, desde já, disponível a empresa o devido espaço para apresentação dos esclarecimentos necessários. Bastando contatar a editoria deste blog através do e-mail josivaldoramos@hotmail.com ou diretamente o jornalista Antônio Aragão através do e-mail atribunadeuniao@gmail.com.