Blog do Maresia
Um grupo de 10 deputados se reuniu – na noite desta terça-feira (17) – para debater a conduta do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), em convocar os parlamentares de maneira abrupta para a sessão extraordinária da Casa que iria – em tese – reeleger a atual mesa diretora para o 2º biênio.
Os parlamentares não gostaram do telefonema dado pela assessoria da presidência no meio da tarde em pleno recesso legislativo. Ao final do julgamento do Caso Ceci Cunha, recebi o telefonema do Cabeça da ‘revolta dos 10’.
Ele disse que o grupo não aceita ser submetido a algum plano que favoreça A, B, ou C e que, ao final, resulte no favorecimento de Alguém. Ou seja, os parlamentares ficaram indignados com o jogo político - segundo os bastidores - que deseja levar Toledo ao Tribunal de Contas do Estado e Antonio Albuquerque de volta à presidência da ALE.
Na manhã desta quarta-feira (18), eles prometeram ingressar na Justiça para impedir a realização da reeleição. O grupo vai argumentar que a presidência agiu de maneira irresponsável e ilegal.
Caso a Justiça não se posicione até o começo da sessão extraordinária, o grupo prometeu boicotar os colegas e/ou ex-colegas de parlamento. Diante da revolta dos 10, o grupo deve apontar o deputado Joãozinho Pereira como pré-candidato a presidência da Casa.
Assim como o final do julgamento do Caso Ceci, a sessão da ALE promete fortes emoções. Ah, o ex-deputado e agora suplente de deputado estadual, Cícero Ferro, já avisou que estará na sessão. O que ele fará lá ninguém sabe....mas vai que acontece alguma coisa....