por João Victor Acioly

O vocalista e baixista da banda Restart, Pe Lanza, foi atingido na cabeça por um objeto não identificado, arremessado da platéia, durante show na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, no domingo (15).

Em vídeo gravado por fãs e reproduzido na internet, é possível acompanhar o exato momento em que o acidente aconteceu. Aos 3min10s, o cantor leva a mão à cabeça e para de cantar, retornando segundos depois.

Mesmo com o ferimento sangrando, Pe Lanza deu continuidade ao show. Antes de apresentar a faixa de encerramento, o cantor conversou com o público presente e desafiou o agressor. “Calma, não é por causa desse idiota, que não vai ter a última música do show. O sangue pode escorrer, mas tem muito sangue nesse corpo aqui, pode tacar mais. E outra, quer tacar uma 'parada'? É muito mais fácil chegar ali atrás e a gente trocar uma ideia, vacilão”, disse.

Horas depois, o músico comentou o incidente pelo Twitter. “Dou meu sangue por vocês SEMPRE! O que importa é que nos divertimos. Tomei um ponto na cabeça, mas já já estou zero! OBRIGADO PELO CARINHO!”, postou antes de compartilhar uma foto do público de 30 mil pessoas, em agradecimento à noite.

Não é a primeira vez que Pe Lanza é alvejado em show. Em maio, durante apresentação em Belo Horizonte, o cantor foi levado ao chão após forte pancada com uma pedra de gelo arremessada do público.