Sim, declaro aqui: eu sou candidato!

Sou candidato a continuar, diuturnamente, a amar meus filhos, minha esposa, minha família, meus pais, irmãos, entes queridos e amigos.

Sou candidato a seguir lecionando Direito na Ufal ou nas demais instituições privadas que, com muito orgulho, tive o prazer e a honra de integrar o quadro docente. Sou candidato a aprender e a me doar a meus alunos.

Sou candidato a não refrear o ímpeto por defesa para todos, por respeito às leis, por direito ao contraditório. Por um processo criminal igualitário, por uma justiça não vingativa e sempre equânime.

Sou candidato à maratonista do ano. Usain Bolt, ou superatleta chinês ou americano, ou o Quênia em massa que me aguardem. Vou dar a volta ao mundo com meu par de tênis e com minha disposição ao esporte.

Sou candidato a continuar nesta família do Cada Minuto, que tão generosamente me abriu espaço para que eu pudesse aqui dialogar e apresentar outras visões sobre tópicos que acredito serem pertinentes.

Sou candidato a me aprofundar ainda mais nas pesquisas científicas em Direito que desenvolvo, fruto de meus doutoramentos na UFPE e na Universidade de Pavia na Itália, ministrando mais palestras e escrevendo mais livros, jurídicos ou não.

Sou candidato a continuar escrevendo petardos que tirem nossos governantes da zona de conforto que o ar condicionado dos gabinetes proporcionam, ou que a mão dos “bajuladores” fazem viciar.

Do mesmo modo, sou candidato da humildade e não negligenciarei em escrever aqui menções de aplauso quando achar que tais governantes acertaram. Já fiz isso aqui no blog e estou louco para fazer mais.

Sou candidato a jamais deixar de defender a advocacia, o respeito ao advogado militante, as nossas tão violadas prerrogativas, ao nosso papel de operadores do direito e balizas da justiça.

Sou candidato a auxiliar nosso Judiciário a se modernizar e a respeitar a advocacia, porque este respeito é, no final da linha de montagem, o respeito à sociedade que demanda a Justiça e que precisa de resposta justa e célere.

Sou candidato a lutar por uma Alagoas melhor, por acreditar piamente que esta terra não está fadada ao fracasso e por acreditar que nosso estado, e nossa gente, não é inferior a nada nem a ninguém.

Sou candidato a..., bem, isso eu conto em outro post!

Por favor, votem em mim!

 

Sigam-me no Twitter: @weltonroberto