Alagoas não vai sediar a Copa de 2014, mas, em contrapartida, receberá um grande fluxo de turistas com a realização do Mundial de Futebol no País. Tudo porque o Ministério do Turismo (MTur) incluiu Maceió, Maragogi e mais sete cidades alagoanas entre os destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede do evento esportivo.

 

A idéia do MTur é incentivar os visitantes a conhecerem os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. São 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.

 

De acordo com estudos do ministério do Turismo, cada estrangeiro realizará em média três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Nesse período, deverão circular pelo Brasil um total de 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros, totalizando 7,8 milhões de viagens domésticas.

 

“Para o nosso município será muito importante esse fluxo, pois vai movimentar a economia da cidade, além de divulgar ainda mais o destino que está entre os 65 municípios indutores do Brasil”, avaliou o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira.

 

Além de Maceió e Maragogi, as outras cidades alagoanas escolhidas pelo Ministério do Turismo são Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, no Litoral Norte, e Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, no Litoral Sul.