Agora, pós-ano novo, o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) resolveu culpar a Câmara de Maceió pela licença médica que possibilitou a posse do ex-foragido da Justiça e, agora, deputado Cícero Ferro (PMN), como seu suplente na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Em visita ao governador, nesta tarde (05), Dudu Hollanda conversou com a imprensa e revelou que as tensões e confusões da Câmara de Maceió foram – ao menos até agora – um dos piores momentos de sua vida política.
Segundo ele, há dez anos foi realizada uma cirurgia bariátrica que tinha como objetivo a redução do seu peso e controle de alguns problemas de saúde. Apesar do procedimento, os ‘pensamentos’ negativos e os stress da Câmara – à época como presidente – resultaram no aumento de peso acentuado e na conquista da hipertensão.
Talvez, o hoje deputado estadual tenha se arrependido de ter sido vereador, ou não, sabe-se lá. Mas, apesar das declarações de que acredita na versão de Ferro, é visível a fisionomia de pânico e medo que o parlamentar apresenta. A equipe de segurança de Dudu trabalha com apoio reforçado de oficiais da Polícia Militar altamente treinados.
Além dos militares de seu gabinete, o governador garantiu que a inteligência da PM estará atuando, também, na proteção. Até o próximo dia 15 de abril, Cícero Ferro ocupará a vaga de Dudu na ALE.