O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) acredita – cegamente – que seu apoio ajudará eleger o próximo prefeito de Maceió, em 2012. Ele revelou - em entrevista ao CadaMinuto, ontem (03) – que três nomes figuram entre os pré-candidatos a prefeito que podem receber apoio do Palácio República dos Palmares. São eles: Jeferson Moraes (DEM), Givaldo Carimbão (PSB) e o colega de partido, Rui Palmeira (PSDB).
Segundo Vilela, caberá aos pré-candidatos palacianos esfriar os ânimos internos e achar um meio-termo que os conduza – teoricamente - de forma pacífica à cadeira do quase ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). “Estão nervosos por aí querendo apoio, né? Eu não estou. Até o dia 31 de junho digo quem será meu candidato, é bem fácil”, explicou o governador.
Em uma rápida conversa, o governador comentou ainda a cobrança (tímida, bem verdade!) dos colegas de PSDB em torno da candidatura de Rui Palmeira.“Você viu? Eu não acho que tem cobrança alguma. No momento certo eles (Carimbão, Rui e Morais) acharão o melhor caminho”, frisou. Ele não descartou apoiar duas candidaturas em 2012.
Trabalhando pelo Cadaminuto, assisto, ora de perto e às vezes de longe, e não enxergo – por culpa da juventude, talvez - como encontrar esse desejado meio termo. Eles garantem e gritam por aí que serão candidatos a prefeito, chova ou faça sol. Exemplo disso é o deputado estadual, Jeferson Morais. Ele já avisou que não desiste da candidatura nem (....).
Nos últimos dias, uma ala do ninho tucano em Maceió foi cobrar do presidente do PSDB em Alagoas, Claudionor Araújo, uma postura mais coerente do Chefe do Executivo alagoano. Mas, diante dos bastidores, não adiantou muita coisa. Enquanto não houver definição clara e objetiva, Carimbão segue articulando em Alagoas, Brasil e Maceió afora sua candidatura. E, o mais incrível, se apresentando como prefeito eleito pelos Maceioenses.