Existe uma cobrança exacerbada para que o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), defina, de fato, quem é o candidato da situação à sucessão eleitoral no município, em 2012. Ricardo Teófilo e o neo-peemedebista, Ricardo Nezinho, são os principais nomes até agora.
Sem pressa, Barbosa cozinha, numa forte panela de pressão, os pré-candidatos. O prefeito adotou firmemente uma posição que o grande senhor do PMDB, Renan Calheiros, sugeriu. Renan, O senador, acredita que colocar no jogo político, antecipadamente, o nome do "Cara" para 2012 é colaborar para o ‘insucesso’ da virtual candidatura.
Se o senador está certo, ou não, quem vai dizer é o resultado do pleito, logicamente. Mas, enquanto não há definição clara e objetiva, o Secretário de Articulação Política do governo de Alagoas e pré-candidato a prefeito, Rogério Teófilo (PSDB), acaba de garantir o apoio de mais um partido. O "Sim" foi conquistado em um almoço na cidade de Arapiraca após um evento oficial do Executivo na última quinta-feira. Rogério trabalha na composição de um ‘chapão’ que reúna, no mínimo, quinze partidos.
Até agora, os tucanos arapiraquenses mais exaltados garantem que o PSDB já fechou com mais de dez. O objetivo é claro: Fragmentar o poder eleitoral da situação. Enquanto a pressão aumenta, o PSDB trabalha na contra-mão de Calheiros-Barbosa e coloca os principais "Carros" nas ruas.