Brasília – De acordo com os Incas, o mundo se acaba em 2012 e se acabará lá para dezembro de 2012.
Se não se acabar terá cumprido a sina de todas as profecias; na passagem de 1899 para 1900 também disseram que o mundo iria se acabar – e igualmente de 1999 para 2000.
E se se acabar será por culpa do alinhamento dos planetas.
O que se sabe mesmo é que 2012 será um ano complicado devido a crise financeira internacional que afeta até quem se imagina imune.
As consequências dessa crise financeira internacional são incomensuráveis e o Brasil não está livre dos efeitos negativos. Deve estar protegido, como a presidente Dilma garante que estar, mas livre não.
Por isso o governo já avisou que não pode reajustar o salário nem a aposentadoria. Para manter a credibilidade internacional, o país precisa atingir o superávit primário – que implica em conter as despesas sociais.
Chegamos a 2012 e com ele a eleição municipal.
Em Maceió o Ano Novo é decisivo para o prefeito Cícero Almeida – que depende do sucesso nas urnas.
E decisivo para as composições de 2014, quando se dará uma brecha na disputa para o governo do Estado e um “engarrafamento” na disputa pela única vaga no Senado.
Que venha, então, 2012!
A todos os internautas que nos honram com a leitura do blog os meus sinceros votos de um 2012 de paz e prosperidade. Aos que, por acaso, faltei ou feri, as minhas desculpas e igualmente um Ano Novo de paz e prosperidade.
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!