Em 2012 o prefeito Cícero Almeida rompe com o senador Renan Calheiros ou rompe com o deputado federal João Lyra; ou lá ou cá, é o que diz o vidente francês Aba Jur, sobre a política em Alagoas.

Chamado de “o homem da luz”, o vidente francês Aba Jur só não quis fazer previsão sobre o estaleiro.

- “É melhor não prometer nada” – recomenda.

O vidente francês Aba Jur vê muita dificuldade para o deputado federal Rui Palmeira convencer o PSDB a apoiá-lo na candidatura a prefeito de Maceió.

Isso porque passa pelo governador Téo Vilela, que atira em 2012 mirando 2014.

Mas, o vidente francês vê um “casamento político” entre o ex-governador Ronaldo Lessa e o senador Fernando Collor; casamento que vai durar pouco exatamente por “compatibilidade de gênio”.

O vidente francês diz que em 2012 Maceió vai eleger 31 vereadores e isto a gente já sabia; todavia, o vidente francês diz que a gente não sabia era de onde virá o dinheiro para pagar a sobrecarga de dez famintos vereadores?

Então, de onde virá?

Diz o vidente francês que virá do aumento da carga tributária, especialmente o IPTU, que em 2012 será reajustado em até 100% em alguns casos – é só aguardar.

Isto porque, com 31 vereadores, o duodécimo da Câmara terá de ser acrescido na mesma proporção de quase 50% conforme o crescimento do número de vereadores.

Eram 21 e serão 31 em 2013.

Perguntei ao vidente Aba Jur quem será o candidato do prefeito Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca e o vidente me respondeu:

-"Isso eu não sei. É melhor você perguntar lá no posto Ipiranga”.