Após a vitória do governador de Alagoas, Teotonio Vilela (PSDB), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os Lessisas – grupo de pessoas que acredita que o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), é o Messias – prometeram ‘vingança’ ao chefe do Executivo alagoano.
Nos bastidores da política alagoana comenta-se que o grupo monta – segundo um Lessista – uma grande reportagem noticiosa contra Vilela. Essa informação seria publicada em uma revista de grande circulação nacional, uma das possibilidades é a Veja.
O conteúdo e/ou informação que seria abordado pelo grupo de comunicação ainda não foi escolhido. Segundo o crente no Messias alagoano, pauta não é problema. Com tantos problemas na educação, saúde, infraestrutura e segurança pública não deveria haver espaço para esse tipo de política. Mas, como em Alagoas quase tudo é o contrário... sabe-se lá.
Depois do resultado no TSE, conversei com o governador em entrevista ao CadaMinuto. Ele estava na cerimônia em homenagem à memória da deputada federal executada, Ceci Cunha (PSDB). E Téo falou o seguinte sobre Lessa, TSE e ovinos.
“Em nenhum momento tive dúvida que iria ganhar mais uma dele. Ele levou a eleição para o segundo turno e perdeu. Levou para o terceiro (TRE/AL) e perdeu mais uma vez. Insatisfeito, levou para o quarto (TSE) e foi derrotado. Então, pós Tribunal, espero que Lessa não queira levar para o quinto e que, agora, possamos continuar trabalhando por Alagoas”.
Pois é, concordo em parte com a declaração do governador. O estado tem problemas crônicos que precisam ser resolvidos o mais rápido possível. Vamos fechar 2011 seguindo uma triste rotina: Os altos índices de homicídios. Além de outros problemas estruturais.