A previsão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL) é de otimismo, já que a ocupação para o Réveillon deve girar entre 90% e 100%. Para o verão a projeção também aponta para esses percentuais. Três novos hotéis (Tropicalis, Mercure e Brisa Mar) inaugurados neste ano estão com 100% de ocupação para o Ano Novo.

O empresário Glênio Cedrim, do Tropicalis, se diz satisfeito com a taxa de ocupação registrada em 2011. “Este foi um ano bom para o turismo. A orla de Maceió é uma referência nacional, o turismo está aquecido”, disse Cedrim.

O novo hotel da Rede Brisa Hotéis, O Brisa Mar, também comemora a taxa de ocupação de 100%. Os 150 apartamentos, inaugurados em outubro, já estão reservados desde o final de novembro.

O Mercure Maceió Pajuçara, do Grupo Accor, também está com seus 116 apartamentos lotados e com lista de espera para a festa de virado do ano. “A rede tem um sistema de vendas on-line no mundo, e Maceió, diferente de outros destinos, tem um apelo muito forte, principalmente por conta das nossas belas praias, que cativam os turistas”, disse o gerente de contas do hotel, Manoel Jucá.

O gerente de marketing do Maceió Altantic, Wagner Barros, informou que para a festa de final do ano, os 204 apartamentos já estão vendidos. “Hoje quando visitamos as agências em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Porto Alegre notamos como o destino Maceió está em alta. Vender a capital alagoana é fácil”, conta.

Para secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, Maceió é um destino consolidado no turismo de lazer. “Maceió é sonho de consumo dos brasileiros e, mesmo com o aumento do número de leitos, a maioria dos hotéis, pousadas e resorts estão acima dos 90% de ocupação. Todo ano realizamos ações promocionais que divulgam o destino Maceió e o resultado já é positivo para o Réveillon. Para o verão, a previsão é ainda melhor”, disse Pessôa.