Brasília – De volta à capital federal, depois de duas semanas na terra onde deixei o umbigo, leio nos comentários acerca do post anterior o conselho de um internauta mandando-me chupar um Caicó – o picolé que fez a diferença na última campanha para governador.

Chupei vários quando estive aí e gosto muito do picolé de castanha e cajá. Mas, não posso deixar de agradecer o conselho e também a participação do internauta; e considero a todos que nos honram com os comentários.

Daí, eu tenho que esclarecer o seguinte:

Eu não discuto o mérito da ação da coligação do ex-governador Ronaldo Lessa contra a reeleição do governador Téo Vilela; o que acho, continuo achando e acharei sempre é que se há irregularidade numa eleição, isto tem de ser apurado e julgado pela Justiça Eleitoral antes de se proclamar e diplomar os vencedores.

Senão, a própria Justiça Eleitoral se desmoraliza.

Eu não disse que não houve ou pode ter havido irregularidade; o que eu disse, digo e direi é que contestar a eleição após a proclamação do resultado é uma incoerência que desmente a importância do eleitor, cujo voto é ou não é soberano?

Tem mais algumas coisas que julgo importantes:

1) O blog é um diário; o blog, e falo sobre o verdadeiro blog, cuja origem pesquisei, é o espaço onde a pessoa se expõe e escreve o que pensa – e não o que os outros dizem.

2) O blogueiro não tira férias exatamente porque, sendo um diário, o blog não pode sofrer solução de continuidade – que o diga o grande jornalista Ricardo Kostcho, o primeiro a compreender que blogueiro não tem direito a férias.

3) Blogueiro é igual ao papa, pois só deixa de sê-lo quando morre.

Por fim, sobre o julgamento previsto para hoje da ação de Lessa, o que posso dizer é que tudo pode acontecer, inclusive o pedido de vista – que empurraria o julgamento para 2012.

É esse o clima aqui em Brasília. No mais, o internauta que acompanha o Cada Minuto será mantido informado em tempo real, pois estarem cobrindo a sessão no Tribunal Superior Eleitoral.

Vamos vê se, além do Zagalo, o número 13 é também o numeral da sorte de Téo ou Lessa.