A temporada de cruzeiros marítimos agita e aquece a economia de Maceió. Nesta quinta-feira foi a vez de o MCS Orchestra atracar no Porto de Jaraguá com 2.199 passageiros e 701 tripulantes. Amanhã (sexta-feira), às 8h, está prevista a chegada do Costa Fortuna, com 3.470 passageiros e 990 tripulantes. Os dois navios vieram de Recife e têm como próximo destino a cidade de Salvador.

Hoje, o dia foi de muita movimentação na Estação-Receptivo de Passageiros, que foi inaugurada recentemente. Ao desembarcar, os turistas eram recebidos com apresentações culturais, como os capoeiristas de Satuba. Também foi montada uma estrutura para expor peças típicas do artesanato local.

“Aqui tudo é bonito! Particularmente, sou apaixonada por tudo o que é feito utilizando o filé”, comentou a paulista Maria Cecília Teixeira.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocou à disposição dos visitantes um estande para primeiros-socorros, com um profissional à disposição, caso aconteça algum imprevisto.

A grande novidade da temporada ficou por conta dos ônibus disponibilizados ao lado do receptivo para transportar, gratuitamente, até a entrada do Porto de Jaraguá, os visitantes que não compraram passeios das agências, evitando, assim, que as pessoas façam esse percurso caminhando, como acontecia anteriormente.

O casal de paulistas Rosa e Walter Abreu voltou a Maceió, pela segunda vez, para matar as saudades das praias urbanas. “As belezas naturais daqui são lindas!”, declarou Rosa.

A mesma impressão tem o casal Jason e Denise Justin, que voltou à capital das Alagoas pela sétima vez. Como a estada era curta (das 9h às 16h) eles optaram por fazer passeios pela orla de Pajuçara e Ponta Verde.