por Josivaldo Ramos
Após desistir de dois outros pedidos de habeas corpus impetrados no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a prefeita afastada de Anadia, através do advogado Rafael Gomes, voltou, nesta segunda-feira, 28, a recorrer ao STJ em busca de sua liberdade.
Sânia Tereza e o marido, Alessander Leal, estão detidos, desde o dia 12 de setembro, no Sistema Prisional de Alagoas, acusados na autoria intelectual da morte de Ferreira. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira.
O pedido de Sânia Tereza deve ser julgado liminarmente até o final desta semana e, seja qual for a decisão, será posteriormente submetida ao crivo do colegiado. A relatoria do habeas corpus ficará a cargo do ministro Adilson Vieira Macabu (Desembargador convocado do TJ/RJ).
O crime
Luiz Ferreira, foi assassinado em 03 de setembro deste ano, a tiros, na zona rural de Anadia, a cerca de três quilômetros do centro da cidade. O parlamentar foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça do médico.
O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.
Estou no Twitter: @JosivaldoRamos