A tranquilidade de Maceió e suas praias paradisíacas chamaram a atenção do portal MSN (www.msn.com.br), que traz uma ampla reportagem sobre as belezas da capital alagoana. O texto destaca que a cidade tem praias com o conforto de quiosques, orlas e ciclovias, em meio à beleza de piscinas naturais e recifes de corais.

De acordo com a reportagem, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, as três praias mais frequentadas, dão aos visitantes o privilégio de intercalar um banho nas represas de água salgada com uma porção caprichada de maçunim, marisco típico da região. Ou então, embarcar numa jangada e ver o degradê - do azul clarinho até o verde escuro - nos 40 quilômetros de costa da capital.

A reportagem destaca ainda que a temperatura média de 28º transforma praias em potentes ímãs de turistas, e recomenda a reserva de um tempo extra para apreciar cultura local. Dia, ainda, que o centro histórico de Maceió e o bairro portuário do Jaraguá concentram as principais igrejas e construções antigas da cidade e manda prestar atenção na Catedral Metropolitana, da metade do século 19, e na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, onde uma imagem da Imaculada Conceição costuma arrancar suspiros.

Destaca também a Igreja do Bom Jesus dos Martírios, que começou como uma modesta capela, ainda preserva azulejos portugueses raros, e cita que os melhores museus da capital também estão por ali, como o Théo Brandão, o de Arte Brasileira - no conjunto arquitetônico do Jaraguá - e o Pierre Chalita, com pinturas e gravuras modernas de artistas como Tarsila do Amaral e o próprio Chalita.

A rica cultura alagoana também é encontrada nos vários restaurantes de Maceió, principalmente no bairro de Jatiúca. O destaque inevitável são os frutos do mar.