Mesmo a dois meses da alta temporada, o case turístico de Alagoas já se prepara para atender a demanda, que vem aumentando ao longo dos anos. Isso porque a opção sol e mar continua sendo a mais pedida pelos turistas, principalmente os que vêm do Sul e Sudeste, para aproveitar os atrativos do verão no litoral do Estado.

 Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH) em Alagoas, Carlos Gato a expectativa do setor é a melhor possível. Ele explicou que este ano, os turistas anteciparam as reservas nos hoteis. “Isso é algo novo, porque os brasileiros não costumam planejar as férias com antecedência. A procura aumenta após o fim do ano. As agências estão se planejando”, afirmou.

No entanto, de acordo com Carlos Gato, uma das preocupações é a acerca dos congestionamentos nos aeroportos de São Paulo, onde são feitas as maiorias das conexões. “O problema é que um turista que vem do Sul tem que fazer escala em Congonhas ou Garulhos”, destacou.

Ele afirmou que para tentar resolver o problema as companhias se comprometeram a colocar voos extras de São Paulo para o Nordeste e lembrou que a infraestrutura de Alagoas vem melhorando para receber os turistas, o que fez com que as praias de Maragogi, Barra de São Miguel e Francês estejam entre as mais procuradas.

“Maceió está pronta para o turismo, mas ainda pode haver melhorias. As operadoras também prometeram fazer um remanejamento dos voos, para os aeroportos com menos congestionamentos, como os do Rio de Janeiro”, explicou.