Brasília – Encontrei-me no Ministério dos Transportes com o senador Benedito de Lira (PP), a deputada federal Célia Rocha (PTB) e o secretário de Articulação do Governo, Rogério Teófilo (PSDB).
E obviamente, o encontro motivou-me a pergunta sobre a sucessão em Arapiraca e o que pude concluir é que a deputada Célia Rocha “lavou as mãos” e o candidato do grupo será mesmo Ricardo Teófilo.
- “Nem um nem outro quer ceder. Estou numa sinuca de bico danada. Interessante é que eu gosto do Rogério, mas minha afinidade é maior com o Ricardo, que foi meu vice-prefeito, foi meu secretário. Mas, eles que são irmãos é que terão de decidir” – disse-me a deputada Célia Rocha.
E o senador Benedito de Lira me disse que o vereador Daniel Rocha, filho de Célia, será o candidato a vice-prefeito de Ricardo.
A deputada Célia Rocha fez aquele ar de espanto e desabafou:
- “A mãe é a última a saber. Se ele (Daniel) é candidato, isto ele não me disse ainda” – sustentou a deputada.
Duas coisas chamaram a atenção de Célia Rocha nessa disputa pela Prefeitura de Arapiraca:
1) O prefeito Luciano Barbosa transfere 80% dos votos para o candidato que apoiar, de acordo com as pesquisas.
2) Ricardo Teófilo surpreendeu com o desempenho positivo junto ao eleitorado. “O Ricardo é muito bem aceito pela população” – destacou Célia.
Sendo assim, a mesa está posta em Arapiraca: Ricardo Teófilo prefeito e Daniel Rocha vice. Se Rogério vai levar adiante a candidatura, isto é outros 500. Se levar, pela primeira vez na história política do município – e do Estado – dois irmãos vão disputar uma prefeitura numa mesma eleição.