O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) do Polo Lagoas e Mares do Sul está na etapa final. A versão preliminar, apresentada e aceita pelos atores locais participantes das três oficinas anteriores, foi aprovada pelo Ministério do Turismo (Mtur). A discussão do PDITS e propostas para sua validação serão debatidos nesta quarta-feira (26), em audiência pública, no Instituto Federal de Alagoas (Afal) de Marechal Deodoro, das 13h às 18h.
Foram convidados para o debate, órgãos governamentais – Federais, Estaduais e Municipais – envolvidos, o trade turístico, setores econômicos interessados, associações e comunidades da área turística.

De acordo com o a superintendente da Unidade Executora Estadual (UEE – Prodetur), da Secretaria de Estado do Turismo, Simone Bentes, a elaboração do Plano é requisito fundamental para a contratação de linha crédito do Prodetur Nacional.

O PDITS é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor em bases sustentáveis, estabelecendo as bases para definição de ações, prioridades e tomadas de decisão.