Um dos fugitivos do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, Murilo Lopes do Nascimento, 18, foi recapturado por policiais da equipe da delegada Kátia Emanuelle, titular da Regional de São Miguel dos Campos, após denúncia anônima.
Ele é um dos seis homens que trocaram tiros com a polícia durante a fuga e invadiram o campus da Ufal tentando se refugiar. Todos os fugitivos são considerados de alta periculosidade. Murilo seria réu confesso de pelo menos dois crimes, um deles por motivo banal, cuja vítima, segundo ele, se chamava Mário e o assassinato teria sido para se vingar de um soco.
Murilo estava em uma motocicleta, próximo ao restaurante Bandejão, quando foi interceptado. “Fomos avisados de que ele seria um dos fugitivos e estaria armado circulando pelas ruas de São Miguel. Reuni a equipe e fizemos o flagrante. A informação que não comprovamos, ainda, é a de que estaria cometendo assaltos na cidade”, relata o agente Denisson Batista, chefe de serviço de São Miguel.
Relembre o caso
No dia 04 de setembro 11 presos fugiram do presídio que fica ao lado do Campus da Ufal. No momento da fuga, acontecia o concuros público do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os presos entraram no campus e deixaram os candidatos em polvorosa. Houve troca de tiros e cinco deles foram recapturados. Os outros seis conseguiram escapar sem deixar pistas.
Por conta da invasão, as provas do concurso do Ifal foram adiadas. Entre os que continuam foragidos está José Luciano que teria atirado em cinco pessoas durante a abertura das festas juninas em Arapiraca.