Brasília – Na Copa do Mundo no Brasil a disputa maior não é pela taça da FIFA, porque esta já está no papo; a Seleção Brasileira de Futebol será campeã derrotando o Uruguai no Maracanã pelo escore superior a 2 a 1.

Sim! O goleiro da seleção brasileira será um negro, que é para acabar com a "síndrome do Barbosa".

O que se disputa mesmo é o dinheiro que está sendo liberado à enxurrada. O dinheiro que falta à saúde, à educação e à segurança pública está sobrando, ó, para as obras da Copa do Mundo.

A estimativa é de que cada obra, uma pela outra, está com preço superfaturado em 40% no mínimo. Trata-se da cultura do desonesto que, no momento atual de pressa e cronograma apertado, é facilitada pelas liberações de dinheiro sob o crivo de emergencial.

E tome dinheiro. E tome-lhe, tome-lhe, tome-lhe...

Será o título mais caro já obtido pela Seleção Brasileira de Futebol. Mas, o pior é que a Copa do Mundo no Brasil será a mais insossa, a mais sem-graça, da qual o país já participou. Será pior que a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994 – que foi feita sob medida para o Brasil ser campeão.

Como a final será Brasil e Uruguai, eu vou torcer pela Argentina, já que não há garantia de que o Uruguai vai recusar entrar no jogo-de-carta marcada.

O que o ministro dos Esportes, Orlando Silva, fez é o que todos estão fazendo e outros querem entrar para fazer – que é desviar dinheiro. E tome dinheiro.

A sociedade será embalada para participar do “maior espetáculo da terra” em 2014, sem saber que, para tal, a nação foi subtraída em tenebrosas transações.

A Copa do Mundo no Brasil será a mais cara do mundo e nenhum título compensará o gasto astronômico numa nação onde falta dinheiro para grande parte da população sobreviver dignamente.

Não há o que se comemorar. A Copa do Mundo no Brasil em 2014 será o maior golpe financeiro da história do esporte mundial.

De certeza mesmo é que o Brasil não quebra. Enverga, mas não quebra.

E sendo assim: se a moralidade não pode ser restaurada, então que se locupletem todos. Metam a mão e arrastem o quando puder, porque dinheiro para a Copa do Mundo é para ser desviado mesmo.

E tudo dentro da lei. Não é jóia!?...