“Alagoas tem algo especial”, é assim que José Carlos Anjos, sócio-diretor da Trend Operadora, define o destino. A operadora que trabalha no mercado corporativo por anos, está ingressando no segmento de lazer e Alagoas já pode se considerar um dos principais produtos do segmento. No encontro, realizado hoje no Hotel Maceió Atlantic, a diretora comercial da Trend, Gabriela Cavalheiro, assegurou que a partir de agora, venderá pacotes de 7 noites.

O início da comercialização será trabalhada na 39ª edição da Feira das Américas – ABAV 2011. Segundo José Carlos, a Trend conseguiu vender apenas no mês de setembro 306 mil diárias no Brasil e em Alagoas as vendas chegaram, só em 2011, a 41 mil diárias. Observou também que os pacotes de lazer estão fáceis de serem montados. “Além disso, temos acentos nos voos regulares e tudo o que tínhamos de aéreos para 2011 já vendemos”, afirmou.

Ainda para José Carlos, o Brasil possui lugares com grandes potenciais para o turismo de lazer. “São exemplos: Fortaleza, Bahia e Natal, já Alagoas tem algo especial, se não for o melhor destino no sentido de lazer”, garante.

De acordo com Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing, Alagoas precisa de novas operadoras para viabilizar novos voos para o Estado.

Já para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o objetivo não é apenas vender Alagoas como destino de turismo de lazer, mas vender Alagoas mostrando a potencialidade do destino e seus atrativos.

Trend - A Trend Operadora, presente no mercado há mais de 20 anos é a maior operadora nacional para o mercado corporativo. É a primeira e única "GSA" (General Sales Agent) em Hotelaria Nacional, com informações e tarifas de mais de 1000 hotéis dos mais de 2 mil cadastrados em sistema.