De 13 a 18 de outubro ocorrerá o maior evento náutico da América Latina em área coberta: é o São Paulo Boat Show.
O “salão dos barcos”, guardadas as devidas proporções, equipara-se ao “salão do automóvel”, feira tradicional e consagrada no ramo automobilístico.
A cada ano os salões náuticos batem recorde de público e de negócios em dois eventos: o Rio e o São Paulo Boat Show.
Este ano há uma grande expectativa pelos lançamentos dos estaleiros nacionais e estrangeiros nos segmentos da motonáutica (lanchas e jet skis) e da vela (veleiros e catamarãs).
O que poucos sabem é que Alagoas participa anualmente, com destaque, dos dois salões náuticos nacionais – Rio e São Paulo – e também da feira em Paris, através do Estaleiro Phoenix, dirigido pelos irmãos Edward e Edwan Jucá de Moraes, fabricando e comercializando lanchas de médio porte.
Os irmãos alagoanos sucederam o pai na direção da empresa e implementaram uma marca de sucesso e que nada fica a dever aos mais renomados construtores náuticos, tanto que colecionaram a liderança de vendas nas últimas vinte edições das feiras.
Este ano o estaleiro alagoano apresentará a lancha Phoenix 290 Platinum, cuja versatilidade possibilita várias configurações de motorização e design, podendo ser aberta (versão Open) ou cabinada (versão fechada).
Pois bem!
Que fique claro que este artigo não é nenhum informe publicitário e tampouco estou ganhando “jabá” para divulgá-lo. A proposta é levar ao conhecimento geral as coisas boas e de sucesso oriundas de Alagoas.
Indiscutivelmente o Estaleiro Phoenix é uma realidade que espelha o potencial empreendedor dos jovens empresários alagoanos.