Brasília – Sabe-se aqui que o divórcio político entre o senador Benedito de Lira e o prefeito Cícero Almeida repetiu a velha história do casal que se separa, mas o marido não leva a mala.

É que Almeida, além de continuar filiado ao PP, faz parte do diretório do partido. Ou seja, se divorciou do PP e de Benedito de Lira, mas ainda não deixou a sigla.

E está receoso de deixá-la. Mas, também não quer mais conversa com o PP – pelo menos é o que tem dito.

Mas, como o prefeito Cícero Almeida tem alternado a sua vida política em ciclos de amizades que se esvaem e voltam, é bom ficar atento.

O senador Benedito de Lira tem repetido nos últimos dias uma frase que parece extraída de livro da cabeceira da cama. Ele diz:

- “Política se faz com gestos de grandeza e não com gestos de traição”.

E diz isso olhando pelo retrovisor recente e sentindo-se traído pelo prefeito, que um dia lhe fez juras de amor eterno.

Esperto como é, Benedito de Lira já mandou a assessoria juntar tudo o que o prefeito Cícero Almeida disse (de bom, claro) sobre ele.

E vai exibir em sessão especial durante a campanha eleitoral.

Para prevenir o pior, é recomendável ao prefeito ir logo se antecipando na explicação por ter se divorciado de Benedito de Lira.

Incompatibilidade de gênio não deve ter sido, mas algo muito sério aconteceu porque o prefeito muda de calçada quando avista o Benedito.