Quase sempre Alagoas aparece na mídia nacional como sinônimo de desgraça: mortalidade infantil, analfabetismo, coronelismo, corrupção generalizada, violência, maus políticos... e por aí vai.

A cada veiculação de notícias dessa natureza a nossa autoestima desce ao 5º subsolo.

Será que os outros estados não sofrem desses malefícios também?

Mas nem tudo é desgraça e incompetência na brava terra dos Marechais. Esta semana os veículos de comunicação estamparam a contaminação na bebida láctea Toddynho, fabricado pela multinacional PepsiCo.

Segundo apurou-se, o lote contaminado foi produzido na fábrica de Guarulhos/SP e distribuído no Rio Grande do Sul, onde aproximadamente trinta pessoas sofreram queimaduras na mucosa bucal.

Os que poucos sabem é que, fora a unidade de Guarulhos, o Toddynho também é fabricado e embalado pela SDI Serviço Ltda, instalada na cidade de União dos Palmares sob o comando do empresário alagoano Rodrigo Daniel – o Dandan – para os mais chegados.

Tive a oportunidade de fazer algumas visitas à fabrica e constatar o rigoroso padrão de qualidade exercido pelos profissionais que ali trabalham, podendo reafirmar a competência dos proprietários da empresa.

Alguns empreendimentos alagoanos deveriam ter maior divulgação, pois aqui não tem só desgraça: nosso Toddynho é bom...