O guitarrista do Queen, Brian May, cedeu uma entrevista ao jornal britânico Daily Express nesta quinta, 6, cogitando a possibilidade de trazer a cantora Lady Gaga aos vocais da banda cujo vocalista original, Freddie Mercury, morreu em 1991. A entrevista teve lugar em Londres, durante o BMI Awards.
Segundo May, o problema em ser vocalista do Queen não é ter quem se ofereça para o cargo, mas em achar alguém que esteja à altura de Mercury. "Eu trabalhei com Lady Gaga [Brian May toca guitarra em 'Yoü and I', do disco Born This Way, lançado este ano] e ela é muito criativa, alguém que conversamos sobre cantar, se apresentando com a banda", revelou May. "Ela não é apenas uma cantora, ela compõe seu próprio material."
Além de Gaga, May contou que considerou outras formas da banda se apresentar novamente, como a de um programa de TV especial. "Conversamos sobre fazer duetos com outras pessoas e, estranhamente, eu quase aceitei", disse o guitarrista. "Estamos debatendo a ideia de um programa de TV que tenha todas essas estrelas convidadas. Lady Gaga disse que gostaria de fazer algo conosco."
Esta não seria a primeira vez que o Queen se junta a um artista renomado para trabalhar em conjunto. Queen + Paul Rodgers, projeto colaborativo da banda com o ex-vocalista do Free, resultou no disco Cosmo Rocks, de 2008. Um ano depois, a colaboração teve fim.
No momento, o Queen procura montar uma banda cover para prestar tributo ao grupo. Roger Taylor, baterista do Queen, está pedindo ajuda do público para promover uma competição online para encontrar o grupo para o Queen Extravaganza.