A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, anuncia ter concluído nesta data a aquisição do negócio de polipropileno da The Dow Chemical Company, anunciada ao mercado em 27 de julho. A transaçãorecebeu a aprovaçãodos órgãos antitruste dos Estados Unidos e da Europa – Comissão Federal de Comércio e Divisão Antitruste do Departamento de Justiça norte-americano e União Europeia.

O negócio adquirido pela Braskem consiste em quatro unidades industriais de polipropileno, das quais duas estão localizadas nos Estados Unidos e duas na Alemanha. Os ativos nos Estados Unidos estão localizados em Freeport e Seadrifit, no estado do Texas, e possuem capacidade anual de produção conjunta de 505 mil toneladas por ano, o que representa um aumento de 50% na capacidade de produção de polipropileno da Braskem naquele país, totalizando 1,4 milhão de toneladas por ano. Os ativos na Alemanha estão localizados em Wesseling e Schkopau e juntos possuem capacidade anual de produção de 545 mil toneladas por ano.

Com a aquisição desses ativos, a Braskem fortalece sua estratégia de expansão internacional e consolida sua posição como maior produtor de polipropileno nos Estados Unidos.


A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa tem capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.