Brasília – O que se diz por aqui é que a superintendente do Porto, Rosiane Beltão, só não será candidata a prefeita de Maceió pelo PT se não quiser.
Única filiada ao PT alagoano que tem a ficha abonada pelo ex-presidente Lula, a superintendente do Porto de Maceió é também o único filiado – ou filiada – ao PT com livre acesso à presidente Dilma.
Aliás, ela foi indicada para a superintendência do Porto na cota pessoal da presidente Dilma; na sua nomeação não teve nenhuma ingerência do partido em Alagoas – que foi surpreendido e o último a saber.
O detalhe é que se Rosiane Beltrão disputar a Prefeitura de Maceió terá o apoio do PMDB, do PP e – pasmem – do PSDB.
O apoio dos tucanos se dará de forma indireta, nos moldes do que acontecerá no Paraná e em Minas Gerais, onde os governadores tucanos seguem a orientação do Palácio do Planalto e apóiam a reeleição dos prefeitos de Curitiba e Belho Horizonte – que são filiados ao PSB e aliados do PT.
Rosiane Beltrão terá como vice um nome do PMDB. Esse é o desenho que se rabisca aqui. O que o amigo internauta acha?
Em tempo: se Rosiane for candidata a prefeita de Maceió a presidente Dilma e o ex-presidente Lula - aí sim - virão à Capital alagoana pedir votos para ela. Mas, só e somente só para Rosiane.