Mesmo com a greve dos funcionários dos Correios, que ainda se arrasta, afetando a emissão de documentos em todo o território nacional, o sistema de cobrança no comércio não pode parar. Mas como gerar uma ordem de pagamento de maneira rápida, segura e desburocratizada, sem precisar terceirizar o serviço de entrega? Como não poderia ser diferente, a solução vem do mundo online.
Plataforma de pagamentos online pioneira na América Latina, a DinheiroMail, empresa da BuscaPé Financial Services, do Grupo BuscaPé, dispõe da ferramenta há sete anos, ajudando milhares de lojistas virtuais e vendedores domésticos a enviar solicitações de pagamento por e-mail a seus clientes, que não precisam ser cadastrados na DinheiroMail para, com apenas um clique, pagar pelo serviço. O produto é voltado tanto para pessoas físicas como jurídicas,disponibilizando diversas opções de pagamento: as principais bandeiras de cartões de crédito, boleto bancário, débito online, Oi Paggo e saldo em conta na DinheiroMail – para esta opção, é necessário possuir cadastro na plataforma. Com layout editável, a solicitação de pagamento é considerada mais uma opção para que as vendas não sejam perdidas nunca.
O Pagamento Digital, facilitador de pagamentos online da BuscaPé Financial Services, também oferece o serviço de cobrança por e-mail. Para gerar uma transação bastam um e-mail e o valor a ser cobrado e tanto os vendedores como compradores devem ser cadastrados na plataforma. O principal foco são as cobranças de itens vendidos em leilões, serviços prestados a clientes e cobrança de empréstimos. Um dos diferenciais do Pagamento Digital é que os vendedores também podem enviar uma cobrança recorrente ou ainda agendá-las. O sistema de cobrança recorrente ou cobrança com agendamento é ideal para mensalidades, uma vez que o Pagamento Digital se encarrega de cobrar mensalmente - ou por um determinado período - os clientes e informá-los dos pagamentos
efetuados. Esta cobrança automática é muito utilizada para serviços, como assinatura de revistas, pagamento de cursos ou personal trainers, por exemplo, evitando que os vendedores percam as datas das cobranças.
Marcos Cavagnoli, vice-presidente da BuscaPé Financial Services, ressalta a praticidade e segurança das solicitações de pagamento geradas por e-mail, como as soluções da DinheiroMail e do Pagamento Digital, marcas da BFS. “Não apenas os lojistas virtuais, mas também pessoas físicas, principalmente os usuários de redes sociais, podem gerar uma solicitação de pagamento por e-mail ao comprador. Mesmo com a greve dos Correios, o vendedor só deixa de faturar se ele quiser”, ressalta Cavagnoli.
Sobre o Grupo BuscaPé
Criador do serviço de busca de produtos e pesquisa de preços oferecido no site www.buscape.com.br desde junho de 1999, o Grupo BuscaPé é formado por propriedades de mídia focadas no processo de decisão de compras do e-commerce latino-americano. Recebendo mais de 60 milhões de visitas todos os meses e presente em 28 Países, o BuscaPé é líder absoluto em decisão de compra na América Latina.
Suas principais propriedades são:
BuscaPé (www.buscape.com.br): líder em comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e em mais 17 países da América Latina. O BuscaPé compara preços de mais de 10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas e é responsável pelo shopping de mais de 100 portais, incluindo Globo.com, Microsoft e Terra.
Bondfaro (www.bondfaro.com.br): especializado em pesquisa e informações de produtos, o Bondfaro auxilia consumidores a decidirem qual o produto certo a se comprar. Com foco maior no produto, o site oferece vídeos e avaliações de especialistas, assim como dos próprios usuários.
QueBarato! (www.quebarato.com.br): líder em classificados gratuitos, o QueBarato! está presente em 28 países, todos de língua hispânica ou portuguesa, permitindo que as pessoas anunciem seus produtos, serviços, automóveis e imóveis de forma rápida, segura, eficiente e gratuita.
e-bit (www.ebit.com.br): destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce com mais de 11 milhões de pesquisas coletadas desde 2000 em mais de 4.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008 amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.
Pagamento Digital (www.pagamentodigital.com.br): a plataforma de gerenciamento de pagamentos online mais segura da internet. Oferece um meio simples, rápido, de baixo custo e especialmente desenhado para o lojista e para o comprador online. Desta forma, todos podem usufruir o melhor das compras na internet, com a segurança e a praticidade necessárias.
Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 70.000 sites cadastrados no Brasil a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.
CortaContas (www.cortacontas.com.br): primeiro site de geração de leads para empresas de seguros e serviços financeiros. Agrega serviços e filtra demanda qualificada na internet, efetivando a distribuição para empresas do setor financeiro.
FControl (www.fcontrol.com.br): empresa que atua no controle de risco e prevenção de fraudes para qualquer venda não-presencial, com maior foco no comércio eletrônico. Por meio de dispositivos exclusivos no mercado (redes neurais – inteligência artificial), as ferramentas da FControl visam minimizar um dos maiores motivos de fechamento das empresas do comércio eletrônico: as perdas financeiras com as fraudes.
SaveMe (www.saveme.com.br): Foi o primeiro portal agregador de sites de compras coletivas do país. Idealizado por Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves, o portal está presente no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia. Reúne 500 sites de compras coletivas e 30 clubes de compras, somando mais de 5 mil ofertas diárias. A cada mês, o SaveMe recebe 60 milhões de pageviews.
eBehavior (www.ebehavior.com.br): empresa de inteligência para e-commerce que analisa o perfil dos usuários de lojas virtuais e promove a interação com eles em tempo real através de uma série de ferramentas automaticamente.
PagosOnLine (www.pagosonline.com): oferece em toda América Latina opções de serviços de pagamentos online (locais e internacionais), gateway e serviços de recebimentos/contas a receber para empresas de todos os portes que atuem tanto no mundo digital quanto no ambiente físico. Estes serviços estão alinhados aos mais altos padrões de segurança do Grupo BuscaPé.
Navegg (www.navegg.com): é a primeira empresa brasileira totalmente dedicada à segmentação de audiência online. Através da análise de comportamento de navegação, suas soluções criam segmentos de audiência preparados para receber conteúdo e publicidade personalizados, em qualquer parte da web. Entre os segmentos estão grupos sócio-demográficos, intenção de compra e interesse de conteúdo.
DinheiroMail (www.dinheiromail.com.br): foi a primeira plataforma digital da Argentina a permitir que pessoas ou empresas enviem e recebam dinheiro pela internet. Hoje é líder do mercado argentino e latino-americano com uma carteira de mais de 3,5 milhões de clientes e um crescimento médio anual de 600%, desde sua fundação, há mais de 7 anos.
Confiômetro (www.confiometro.com.br): espaço onde o consumidor pode expressar sua opinião em relação ao atendimento, compra e venda de produtos ou serviços. Estas opiniões são enviadas, via e-mail, às empresas que poderão respondê-las a qualquer momento. Foi criado pelo grupo BuscaPé em 2008 e funciona como um banco de dados onde é possível verificar a reputação destas empresas.