Como um exercício de benchmarking para os empresários do setor imobiliário e turístico, a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) organiza no próximo dia 07 de outubro uma visita técnica aos empreendimentos Cidade Pedra Branca e Jurerê Internacional, ambos em Santa Catarina. Considerado nova tendência do mercado, a visita tem o objetivo de apresentar aos empresários do setor os conceitos mais utilizados na construção de empreendimentos de bairros planejados no Brasil, além de poder conhecer de perto a experiência das empresas brasileiras nesse segmento, que vem crescendo bastante, sendo opção de morada para muitos brasileiros.

 

Para Felipe Cavalcante, presidente do Conselho de Administração da ADIT Brasil, esses empreendimentos se tornaram uma boa alternativa para quem quer comprar um imóvel em um bairro com infraestrutura garantida e uma boa perspectiva de valorização futura. “Uma das grandes vantagens dos bairros planejados é que a área é desenvolvida pensando em sua ocupação no futuro, obedecendo todos os padrões urbanísticos. Pensando nisso, a ADIT está querendo mostrar ao mercado essa nova tendência de investimento e o que já se tem pronto no Brasil, por isso estamos realizando o evento de comunidades planejadas e a visita técnica”, explica.

 

Para participar da visita técnica, os empresários têm duas maneiras de participação: a primeira é se inscrever no site escolhendo o pacote somente de visita técnica; A segunda é ter a opção de participar do evento no dia 06 de outubro e da visita técnica no dia seguinte.

 

Preços e formas de pagamento através do site: www.adit.com.br

 

Sobre os empreendimentos

Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário, desenvolvido pelo Grupo Habitasul. Por ser amplo e aberto, diferentemente dos condomínios residenciais fechados, é considerado um bairro planejado. Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início: das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente.

Criada em 1999, a Cidade Pedra Branca foi o primeiro bairro brasileiro projetado com base nos princípios do urbanismo sustentável. O conceito prioriza infraestrutura de cidade, rodeado de áreas verdes e onde as pessoas possam mora, trabalhar, estudar e se divertir. O projeto ainda foi escolhido para o Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima, criado pela Cliton Climate Initiative. “A fundação do ex-presidente Bill Clinton, que é em prol de práticas sustentáveis, estava montando este programa e buscando projetos para integrá-lo. Foi então que eles conheceram o Pedra Branca, visitaram duas vezes o local, e perceberam que ele se enquadrava perfeitamente nos conceitos do PDPC“, contou o presidente da Cidade Pedra Branca, Valério Gomes.

Evento de Bairros Planejados

Antes de apresentar aos empresários os conceitos de bairros planejados na prática, a ADIT Brasil organiza ainda, no dia 06 de outubro, o primeiro seminário do Brasil voltado exclusivamente para este tema. Serão mais de 30 especialistas do setor discutindo, no Jurerê Internacional, os mais variados assuntos acerca das comunidades planejadas.

O evento contará com duas salas de conferências simultâneas, que abordará assuntos como: A importância de entender o nicho de mercado para aproveitar a nova tendência; Perspectivas de setor de loteamento no Brasil; Construindo cidades sustentáveis: o papel da iniciativa privada; Funding para bairros e resorts planejados. Quais as alternativas e o apetite dos investidores? Os desafios do licenciamento ambiental de empreendimentos de grande porte: o que a experiência nos ensina.

O evento conta com o patrocínio da Iron House e RCI, além do apoio institucional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano), Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) e Secovi Florianópolis/Tubarão.