Com a proximidade do fim do inverno o fluxo de turistas em Alagoas aumentou. Pessoas de todo o Brasil vêm para o Estado conhecer as riquezas naturais, a história, a culinária, a cultura e o artesanato, turismo que vem crescendo 2% ao ano em Alagoas.

Segundo Tereza Bandeira, diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, muitos turistas vêm do estado de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, além de diversos lugares do Nordeste, como Pernambuco e Sergipe.

Tereza ainda disse que os turistas sempre elogiam muito as belezas do Estado, “As avaliações estão melhorando cada vez mais. Os turistas gostam muito da nossa hospitalidade, das nossas belezas naturais”, afirmou. “Os lugares mais procurados são a praia do Gunga, a foz do Rio São Francisco, a praia de Paripueira e Maragogi”, disse.

"Mesmo com o fim do inverno, os turistas não procuram apenas aproveitar o sol e conhecer as praias, o setor de museus tem crescido bastante em Alagoas", afirmou.

“Os turistas estão visitando muitos museus, o mais freqüentado é o Théo Brandão, mas tem também o museu de Arte Primitiva, o Pierre Chalita e o de Arte Sacra, que fica em Marechal Deodoro, que é muito rico”, acrescentou.

O carioca Rodrigo Cristiano disse que gostou muito das praias alagoanas. “Eu passei três dias em Maceió e achei a orla linda, até a temperatura da água em Alagoas é mais gostosa. A orla é muito arborizada e eu fui muito bem recebido, não tenho do que reclamar, pena que só passei três dias, mas talvez em janeiro eu volte, mas dessa vez, para passar 15 dias”, ressaltou Rodrigo.