Brasília – A presidente Dilma Roussef repetiu o ex-presidente Lula e pediu para o brasileiro consumir e investir, para o país atravessar incólume a crise financeira internacional.

Ela discursou durante o Fórum Nacional do PMDB, realizado no Centro de Convenções de Brasília, e, entusiasmada com a recepção de cerca de 5 mil pessoas, ela estendeu a fala por meia hora.

- “Antes, quando havia crise lá fora, o Brasil quebrava. Hoje, o Brasil não quebra mais. Na crise de 2008, o Brasil foi o último país a sofrer com a crise e o primeiro a sair dela. Hoje estamos mais fortes, temos mais dólares e os depósitos compulsórios no Banco Central nos garantem o endividamento das empresas” – disse a presidente, para completar em seguida:

- “A melhor resposta para a crise é continuarmos consumindo para continuarmos crescendo”.

A presidente Dilma chegou ao Fórum Nacional do PMDB acompanhada do vice-presidente Michel Temer e da ministra de Articulação Política, Ideli Salvatti, e sentou-se ao lado do presidente do Senado, José Sarney, e do líder do PMDB no Senado, senador Renan Calheiros.

E o senador Renan Calheiros, que discursou logo após a fala da presidente Dilma, destacou a importância do PMDB na consolidação do regime democrático e elogiou a demonstração de unidade do partido nesse Fórum Nacional.

- “Vamos à vitória!” – pregou Renan, como se quisesse reforçar o desfecho da presidente Dilma – que concluiu seu discurso assim:

- “Viva o povo brasileiro! Viva o PMDB! Viva o Brasil!”